sexta-feira, dezembro 22, 2006

Enquanto isso...

Interessante e ilustrativo: enquanto nos EUA a NBC contrata uma empresa especializada em apontar direções de mercado para grandes nichos como o automobilístico para tentar descobrir como fazer a sua já esplêndida cobertura da NFL ( os Sunday/Monday Night Football a que nós assistimos pela ESPN são produzidos pela NBC ) mais atrativa para seu público alvo principal, que são os fãs ‘hard core’ de futebol americano, por aqui uma simples lei aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo, uma lei ainda não sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab ( PFL ) atendendo a uma reivindicação básica e antiga dos torcedores de futebol determinando que o começo de uma partida de futebol na capital paulista não poderá acontecer após as 21h00 gera já uma reação contrária de emissoras de TV e até da Federação Paulista de Futebol, que ameaça programar jogos importantes no interior do Estado.
E eu ainda me pergunto o porquê de tanta diferença nos índices de público nos estádios e na movimentação financeira entre a NFL e o futebol...