domingo, agosto 27, 2006

Uma canção a cada dia


O interminável e eternamente valioso Bob Dylan está lançando um disco novo, de estúdio e com canções inéditas. Segundo crítica da Rolling Stone, é mais uma obra prima desse sujeito que vem fazendo a trilha dos últimos 40 anos.
O disco novo se chama Modern Times e foi gravado em um mês em um estúdio de New York. É legal ver velhos ídolos com coisas a dizer ainda e envelhecendo com dignidade e pertinência.
O vídeo aí acima é de um clássico, uma das melhores canções dele: Hurricane.
Dylan é o furacão antigo, suas canções sopram ventos ancestrais de inteligência e sensibilidade.
Sempre.
Aliás, sobre a pertinência e a admiração que Dylan desperta em nós a The Nation publicou uma matéria de capa em maio deste ano analisando a transformação que sua figura vem sofrendo, de pensador influente e compositor realmente inspirado em um ícone digno de admiração acrítica e quase fanática por parte de alguns de seus admiradores.
Também vale a pena ler.

2 Comments:

Blogger Al Berto said...

Viva:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,

28 agosto, 2006 20:02  
Anonymous Anônimo said...

Deixo para você trecho do artigo publicado hoje por mim no blog:

“Para àqueles que temem uma reeleição de Lula ainda no primeiro turno por crer que ele poderia se achar maior que tudo e todos, implantando no Brasil uma ditadura populista ala Hugo Cháves, preparem-se para o que você vai ler agora, este pode ser um indício de que suas suspeitas estejam corretas.”

Veja-o completo no

www.blogdopatrick.blogspot.com

30 agosto, 2006 17:42  

Postar um comentário

<< Home