sábado, fevereiro 03, 2007

SuperBowl!!!

Amanhã, domingo - 4 de fevereiro, às 21h00, horário de Brasília, irá acontecer o evento esportivo do ano:
O SuperBowl XLI.
O jogo decisivo da NFL, que é a Liga Norte-Americana de Futebol, ou simplesmente Futebol Americano, ou Bola Oval, como quiserem.
O jogo será disputado, como de costume em um estádio previamente escolhido ( neste ano será o Dolphin Stadium, dos Miami Dolphins ) e será disputado entre os Campeões das duas conferências da NFL: a National Football Conference, ou NFC e a American Football Conference, ou AFC.
Essas equipes serão o Indianápolis Colts, pela AFC e o Chicago Bears, pela NFC.
Pelo Indianápolis Colts estará em campo um dos maiores quarter-backs da história, Peyton Manning, que carrega o fardo de nunca ter conseguido chegar a um Superbowl e tem a fama de “amarelar” em jogos decisivos da pós-temporada ( as finais propriamente ditas, primeiro as de conferência e depois o próprio Superbowl constituem a pós-temporada ). Do lado dos Bears vai pro campo o jovem Rex Grossman que pinta como um azarão nessa disputa particular com Manning mas sabe que esse pode ser o jogo de sua vida.
Outros destaques desse jogaço devem ser Joseph Addai, Marvin Harrison, Adam Vinatieri e Reggie Wayne pelo lado dos Colts e Devin Hester ( preste atenção nos retornos dele!!!) e Brian Urlacher pelos Bears.
Para se ter uma noção geral da importância desse jogo basta mencionar que ele é considerado o evento esportivo mais importante do mundo, logo à frente dos jogos olímpicos.
Sim, a Copa do Mundo vem em terceiro-lugar.
Um anúncio publicitário de trinta segundos veiculado nos intervalos da partida na transmissão pela TV ( que será retransmitida para quase 250 países e no Brasil terá a transmissão sempre competente, informativa e bem-humorada de Everaldo Marques e Paulo Antunes na ESPN ) custará a bagatela de US$ 2,600,000,00.
Pois é: dois milhões e seiscentos milhões de dólares por trinta segundos de publicidade no intervalo do jogo. No intervalo entre os dois tempos de dois quartos ocorrerá uma apresentação de Price. No ano passado foram os Rolling Stones...
Para se ter um dado para se comparar, basta mencionar que a NFL movimenta mais dinheiro que a Champions League.
O negócio é grande...
Para ler algumas opiniões mais especializadas sobre o jogo em si, leia as colunas de Gil Brandt, Alain Poupart e uma coletânea de textos sobre o jogo no próprio site do evento.
Eu confesso: torcerei pelos Colts que, enquanto escrevo, estão em pequena vantagem na preferência do público em uma enquete no site ( 57% a 43% ), mas o que eu quero mesmo é ver um...
Bom jogo!

1 Comments:

Blogger sbj850805 said...

Very good article,I prepared a very good gift for you, please visit my blog, The best browser fo you in History

03 fevereiro, 2007 21:02  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home