domingo, fevereiro 04, 2007

10 anos esta noite

Hoje faz dez anos que Paulo Francis morreu em sua cobertura em Manhattan.
Francis é indiretamente responsável pelo fato de eu gastar a maior parte de meu tempo livre em leituras e também pelo meu interesse em diversos assuntos, ainda que eu não tenha muito conhecimento sobre nenhum deles ( mas disso ele não tem culpa...), como literatura, filosofia, artes, ciência etc.
Lendo a sua ótima coluna ‘Diário da Corte’ no jornal, às quintas e domingos foi que eu tive contato com um vasto mundo, ainda em grande parte inexplorado por mim, de conhecimento, maravilhamento e sabedoria.
10 anos.
Nesse tempo muita coisa aconteceu: Lula eleito e reeleito, os escândalos das cuecas, dossiês e caseiros aos montes; os atentados de 11 de setembro de 2001, as conseqüentes invasões do Afeganistão e do Iraque; a prisão e execução de Saddam Hussein; o surgimento da China como potência comercial, diplomática e bélica no cenário mundial; Hugo Chávez, etc.
Eu posso apenas imaginar o que ele teria a dizer sobre tudo isso.
O que eu posso assegurar é que seria algo relevante, informado, corajoso e original.
Francis faz muita falta.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

oi Prima,

também sou orfã do Francis.....meu interesse por ópera e whisky (o primeiro continua, o segundo foi superado) começou sob seus comentários...me solidarizo, saudades do Francis

06 agosto, 2007 00:45  

Postar um comentário

<< Home