quarta-feira, agosto 09, 2006

Pra Fazer História

Hoje é um dia especial: Final da Libertadores!
Só quem já viveu um dia desses sabe o que é isso.
Estou apostando em um grande jogo entre São Paulo e Internacional. Pra ser campeão, o Tricolor terá de fazer uma vantagem no jogo de hoje. Se deixar pra decidir no Beira-Rio, vai ficar bem difícil.
Se conseguir fazer uns 2 ou 3 gols de diferença, hoje, o São Paulo dá um passo importante pra fazer mais uma vez história. Ser tetracampeão da Libertadores seria um feito para além de qualquer contestação. Pra ilustrar, bastaria dizer que quem chegaria mais perto disso, com metade dos títulos seria o Santos da Era Pelé. Ficaria faltando alcançar a hegemonia no resto do Continente, que está com o Independiente, com 7 títulos, salvo engano.
Uma coisa que não está sendo muito falada é que, se vencer a Libertadores, o São Paulo decide o Mundial provavelmente contra o Dream Team do Barcelona de Ronaldinho, Messi, Eto´o, Giuly, Rafa Márquez, Pujol, Victor Valdez etc. E, ganhando, se torna o maior vencedor de títulos mundiais da história, ultrapassando Real Madrid, Boca Juniors e Milan, que empatam com o Tricolor com três títulos Mundiais.
Seria o topo, de fato.
Vai!